quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recordações

Postado por Eliane Moreira às 13:40
Venho de uma família humilde, meu pai padeiro e minha mãe dona de casa. Minha casa era simples, nada de luxo.
Quando tinha apenas sete anos de idade, meu pai trabalhava à noite em uma padaria e chegava de manhã, sempre com sua sacolinha de pães levando uns separados recheados com doce de leite pois era o nosso pão predileto . Ele gostava de levar meu irmão mais velho para o trabalho e queria que ele desse continuidade a sua profissão. Sei que meu pai trabalhou anos nesta padaria. Sempre ficávamos no portão esperando papai chegar em casa. Ele era muito nervoso mas ao mesmo tempo carinhoso. Porem um dia sua mãe veio a falecer e pela 1ª vez eu o vi chorar. Ele entrou no banheiro e eu me sentei na porta e pude ouvir os soluços do outro lado, mesmo tão pequena sabia que ele sofria. Então papai começou a cantar uma musica que se chama “Coração de luto”, e assim nunca mais eu esqueci essa triste canção. No velório eu brincava de correr pela casa, pois não tinha muita ideia do que acontecia ao meu redor. Quando vi minhas primas, queria brincar, e já tarde da noite cansada adormeci.
Os dias se passaram, mas a tristeza do meu papai não tinha fim. Quando chegava em casa ele já não brincava mais com seus filhos, não tinha mais aquele sorriso, e sim um olhar frio e triste.
E acabou passando esta tristeza. Para todos meu Pai de repente mudou, já não chegava mais cedo em casa, já não nos dava mais atenção, e em pouco tempo nossas vidas já não era mais como antes.
Muitas vezes eu corria pra sentar no seu colo e passava as mãozinhas em sua barba, e sempre dizia “Papai sua barba está me aranhando!”. Mas ele já não me pegava nos braços, e muito menos me levantava sorrindo como fazia antes.
Mesmo sendo tão criança queria fazer meu papai sorrir de novo, não foi facíl mais sei hoje que eu consegui.
Como? Contarei no próximo post!

1 comentários:

Anônimo disse...

Interessante sua historia eliane.. Bom ja passei pela experiencia de perder amigos e parentes, mais nada comparado a pai e mãe, e infelizmente todos nós temos que passar por esta experiencia ruim, mas não podemos desanimar e temos que seguir enfrente pq temos com nós pessoas que precisam da gente e que nos ajudam a seguir, e sempre vamos lembra dessas pessoas com as melhores lembranças =). um abraço e até mais ^^.

Postar um comentário

 

Lições de Uma Vida Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Gossip Celebrity